O que diz o Espiritismo sobre os animais?

O que diz o Espiritismo sobre os animais?

“Para o Espiritismo, os animais são seres espirituais evoluindo por meio da transmigração, sem ainda possuir a consciência de si mesmo característica do homem. Além disso, os animais possuem uma alma que tem a mesma origem da alma humana.

O que significa cachorro no mundo espiritual?

A principal missão espiritual dos cachorros é amor: esses animais despertam o amor que há em nós, além de nos ensinar a amar e a sermos amados. Quando estamos para baixo ou estressadas, nossos companheiros nos transmitem amor e conseguem nos ajudar com brincadeiras ou simplesmente ficando ao nosso lado.

Porque os animais sofrem na visão espírita?

Por meio das diversas experiências de dor, nesta ou em existências passadas, o animal adquire o instinto do medo e do perigo, e o instinto de conservação que fica gravado na sua alma em evolução. Eles adoecem e passam por sofrimentos para expandirem suas consciências e adquirem maior conhecimento evolutivo.

Como é o desencarne dos animais?

“Os animais diferentemente dos homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morre, quase que instantaneamente sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade a mais um processo de encarnação.

O que Chico Xavier fala sobre os animais?

Os animais possuem alma, estão em caminhos de evolução. Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor.

O quê o Espiritismo fala sobre os cachorros?

O Espiritismo acredita que todos os animais (racionais e irracionais) caminham para a evolução espiritual. Cada um deles tem sua importância neste planeta, no plano físico e espiritual. O papel dos cães, assim como dos demais animais, na espiritualidade é de evolução.

Qual o propósito dos cachorros?

Protetores espirituais Eles são protetores de energia inatos. Não só no plano terrestre, mas também no plano astral, companheiro fiel, mesmo em seus sonhos. Eles absorvem as “más energias” que você pode estar levando com você ou em seus ambientes, sendo assim grandes transmutadores de energia.

Qual é a missão do cachorro?

Às vezes, a missão desses cães é considerada anjos com um significado especial para a nossa vida. Eles são protetores de energia que absorvem vibrações que não estão em equilíbrio e, através de nossos mimos, é como os ajudamos a se livrar do mal que absorvem. Os cães são mestres do amor incondicional.

O que acontece com os animais depois da morte segundo o Espiritismo?

Segundo Chico Xavier, os animais, como todos os seres, têm alma. E quando são tratados com amor, respeito e afeto, em seguida ao desencarne podem ainda continuar alguns anos acompanhando aqueles que os acolheram e lhes deram amor.

O quê o Espiritismo fala sobre eutanásia em animais?

No caso da eutanásia, o veterinário aplica anestésicos que inibem a dor e tiram a consciência do animal. Neste momento a ligação do espírito do animal com o corpo se rompe parcialmente. É então que a assistência espiritual auxilia no desencarne quando é dada a dose letal.

O que o cachorro sente quando está morrendo?

Reconheça os sinais digestivos. Se o seu cachorro estiver morrendo, ele vai demonstrar uma perda clara de apetite. Ele não terá interesse algum em comer ou beber água. À medida que a morte se aproxima, os órgãos dele, como o fígado e os rins, irão parar de funcionar lentamente, dando fim às suas funções digestivas.

Como é o desencarne dos cães?

Para alguns espíritas, os cães também estão em evolução, e assim que morrem, reencarnam como nós. Também dizem que, quando compartilham uma conexão muito verdadeira com seus donos, é possível que voltem novamente para eles, no corpo de um cãozinho recém-nascido.

Quais são os animais na visão espírita?

Animais na visão espírita. Os animais são como nossos irmãos mais velhos, e além de atenção, eles merecem amor e carinho. O espírito Erasto, em O Livro dos Médiuns, escreveu: “Deus colocou os animais ao lado dos homens como auxiliares para os alimentar, vestir, ajudar. Eles lhes deu uma certa dose de inteligência, para que,

Por que os animais são aptos a ver espíritos?

Os animais por ter uma certa dose de inteligência, são aptos a ver espíritos por conta da energia emitida deles. Mas daí comparar que o animal pode servir de intermediário para a transmissão do pensamento dos espíritos há um abismo: “a diferença das naturezas”, O Livro dos Médiuns.

Por que os animais são espíritos errantes?

Já em relação aos animais, eles não possuem a consciência de si mesmo, não escolhem entre o bem e o mal, além de não serem submetidos à Lei de Causa e Efeito. De acordo com os espíritos superiores, em O Livro dos Espíritos, os animais não são espíritos errantes, ou seja, não possuem o livre-arbítrio.

Por que os animais são faxineiros espirituais?

Animais, pela sua natureza, transmutam a energia desarmônica de stress. Eles são como faxineiros espirituais que entram em nossa consciência e enxugam as gotas do tumulto emocional derramado que o dia deixa para trás. A comunidade científica valida este conceito.

O que diz o Espiritismo sobre os animais? “Para o Espiritismo, os animais são seres espirituais evoluindo por meio da transmigração, sem ainda possuir a consciência de si mesmo característica do homem. Além disso, os animais possuem uma alma que tem a mesma origem da alma humana. O que significa cachorro no mundo espiritual? A…