O que e a palavra exemplares?

O que é a palavra exemplares?

Que serve de lição (ex.: reprimenda exemplar). 5. Modelo que se imita ou que serve para se copiar.

Que outras palavras podem substituir o termo exemplares?

1 amostra, exemplo, arquétipo, exemplificador, modelar, modelo, molde, padrão, paradigma, paradigmal, paradigmático, protótipo, traslado.

O que é ser uma pessoa exemplar?

Uma pessoa exemplar é aquela que os outros veem e admiram. Um modelo a ser seguido fornece inspiração e motivação para outros buscarem suas realizações. Eles enviam mensagens sobre suas crenças por meio de suas ações e dizeres. Aqui estão algumas características de modelos a se espelhar.

O que significa caráter exemplar?

Pessoa cujo caráter e qualidades podem considerar-se como modelos dignos de imitação: Exemplar de virtude e de probidade, de abnegação.

O que é um exemplar de um livro?

Significado de Exemplar substantivo masculino Cada unidade de um tipo comum, de um modelo original, que se reproduz: um exemplar da Bíblia.

Qual o sinônimo de cúpula?

1 domo. 2 direção, chefia, diretoria. 3 abóbada, arcada, arqueamento, zimbório.

Como substituir a palavra excelente?

Extraordinário: 1 admirável, assombroso, celeste, celestial, divino, envolvente, espantoso, estupendo, excelso, excepcional, esplêndido, formidável, inaudito, inigualável, interessante, magnificente, magnífico, maravilhoso, portentoso, sublime, supimpa, supremo, surpreendente.

Qual o sinônimo da palavra livro?

1 obra, exemplar, escrito, manual, manuscrito, publicação, tratado, apostila, compilação, prontuário, vade-mécum. Exemplo: Você já terminou a revisão do livro? Livro pequeno: 2 livrete, livreto, folheto, brochura, fólio, opúsculo.

Por que ser exemplo?

Nada é mais forte do que o exemplo. Por meio de sua atitude Gandhi demonstrou a força de um bom exemplo. O velho jargão “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” deve ser abolido de nossas atitudes, devemos nos preocupar sempre em sermos e fazermos aquilo que pregamos.

Tem que dar o exemplo?

Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única. É preciso tentar ser feliz, nem que seja apenas para dar o exemplo. Seja o exemplo de tuas palavras e haverá um momento em que não precisarás dizer nada sobre coisa alguma.

O que significa menina exemplar?

Significado de Exemplar Que é correto, justo, perfeito: aluno exemplar.

Para que serve o exemplo?

Significado de Exemplo Situação da qual é possível tirar um ensinamento ou serventia. Aquilo que serve de lição: castiguei-o para exemplo. Frase curta com um preceito moral; provérbio. Etimologia (origem da palavra exemplo).

O que é a palavra exemplares? Que serve de lição (ex.: reprimenda exemplar). 5. Modelo que se imita ou que serve para se copiar. Que outras palavras podem substituir o termo exemplares? 1 amostra, exemplo, arquétipo, exemplificador, modelar, modelo, molde, padrão, paradigma, paradigmal, paradigmático, protótipo, traslado. O que é ser uma pessoa exemplar? Uma pessoa…