Como fazer a batata-doce assada?

Como fazer a batata-doce assada?

Asse os pedaços de batata-doce no forno a 200 ºC por 25 a 30 minutos. Após 15 minutos, vire-os para assar os dois lados por igual. Quando os cubos ficarem crocantes, eles estão prontos e devem ser tirados do forno. Você pode comer a batata-doce assada acompanhada de molhos diferentes, como barbecue ou pesto, experimentando diversos sabores.

Como apostar na batata-doce?

Mas o legume também vai superbem em pratos doces, como em biscoitos, bolos, tortas e até brigadeiros e beijinhos. Outra possibilidade é apostar na batata-doce no lugar do pão no café da manhã, para começar o dia com muita energia e carboidrato de boa qualidade.

Como conservar a batata-doce?

A dica é não usar água em excesso nem deixar a batata cozinhando por muito tempo (só até que o miolo fique macio). Para evitar que vitaminas e minerais vão embora, também é importante manter a casca enquanto ela cozinha dessa maneira. Coloque a batata-doce inteira ou cortada ao meio, com casca, em uma panela funda.

Como fazer a batata assada perfeita?

Para fazer a batata assada perfeita eu uso algumas técnicas, nada de complicado mas vai fazer muita diferença, acredite! Aqueça o forno a 200Cº e coloque para aquecer uma forma grande suficiente para caberem todas as batatas dentro e unte-a com bastante óleo de girassol.

Como temperar batata-doce no forno?

Depois de temperar os cubos, mexa tudo com um garfo ou com uma colher para espalhar bem o óleo e o tempero. O óleo de semente de uva ou de abacate são as melhores opções para usar nessa receita, pois são capazes de resistir à alta temperatura do forno. Asse os pedaços de batata-doce no forno a 200 ºC por 25 a 30 minutos.

Qual é a melhor receita de batata doce?

Nessa receita são usados poucos ingredientes, tudo à gosto. Uma receita ideal para quem procura por algo mais saudável. Um dos alimentos, talvez, mais consumidos por quem quer levar uma vida mais fitness, é a batata doce.

Como fazer as batatas no forno?

Corte as batatas em rodelas de mais ou menos 2 cm. Preaqueca o forno a 200°C. Em uma travessa que possa ir ao forno coloque-as e regue-as com o azeite a gosto. Salpique a cebolinha, salsinha e oregano a gosto. Cubra a travessa com papel aluminio, deixe no forno por uns 20 minutos.

Como fazer a batata-doce assada? Asse os pedaços de batata-doce no forno a 200 ºC por 25 a 30 minutos. Após 15 minutos, vire-os para assar os dois lados por igual. Quando os cubos ficarem crocantes, eles estão prontos e devem ser tirados do forno. Você pode comer a batata-doce assada acompanhada de molhos diferentes,…